terça-feira, 7 de agosto de 2012

Você pode nos ajudar com placas para ETS2?

Estamos trabalhando duro na finalização Euro Truck Simulator 2 para lançamento, mas ainda há algumas tarefas inacabadas que gostaríamos de ter feito para que o jogo for lançado em grande forma. Um dos problemas são as placas corretas e crível sobre veículos.
Em nossos projetos anteriores, geralmente a placa de licença era uma parte da textura de um veículo, então não havia nenhuma chance de alterar dinamicamente ou fingir que os caminhões e carros vêm de diferentes países. Euro Truck 2, num primeiro momento pensamos em um sistema de fornecer uma variedade um pouco mais - tem um pequeno conjunto de placas para cada país, e atribuí-los ao redor, mas descobriu-se que muitas pessoas tomá-la como uma ofensa, se acontecer de ver vários veículos em todo o mundo que partilham a textura mesma placa de licença, para não falar sobre a falta de variedade.
No final, estamos prestes a morder a bala e implementar um sistema para ser capaz de gerar processualmente as placas baseadas em um conjunto de regras para cada país no jogo.
Veja a imagem abaixo para ver um exemplo de como isso é configurado para a República Checa (especificamente estas seriam as placas para Praga a partir de anos recentes). Há um fundo para a placa pronta para aceitar as letras e algarismos em um determinado padrão, e então gerar o "texto" com a particular combinação de letras e algarismos que segue as regras do país para placas, escolhendo os símbolos alfanuméricos a partir de uma textura fonte com fonte específica para o país.
Nosso problema é que para alguns países como o nosso, sabemos que essas regras e pode implementá-las sem nenhum problema, mas fazer a pesquisa para outros países é uma tarefa demorada para nós, com o risco de que nós ainda não compreendem as regras e implementar as placas de alguns países de forma incorreta.
É aí que a idéia de aproximar a nossa comunidade e pedir ajuda na recolha esse know-how veio até nós. Ficaríamos muito gratos por qualquer ponteiros ou URLs de documentos que podem nos ajudar, ou explicações que você pode proporcionar, sobre como compor placas críveis para veículos, em vários países na Europa, principalmente aqueles presentes no jogo já. Especialmente se você pudesse apontar se houver alguma coisa para pagar uma atenção especial, como as diferenças entre as placas dianteira e traseira, possivelmente diferenças entre caminhões e carros de passageiros e de novo se nada de especial está no local apenas para reboques placas, diferenças de licença como elas são emitido em anos diferentes, etc, tudo isso poderia ajudar-nos a criar um mundo que será mais crível quando você dirige embora.
Se você tem algo útil para sugerir, por favor mencione-o em um comentário a este blog, ou envie-nos por e-mail para info[at]scssoft [dot] com.
Aqui está um pequeno filme como uma forma de dizer muito obrigado antecipadamente ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário