terça-feira, 30 de maio de 2023

Oklahoma - Water Bodies

 

Das correntes sinuosas de seus rios às margens tranquilas de seus lagos, Oklahoma abriga uma variedade de corpos d'água diferentes, grandes e pequenos. Muito antes de existirem estradas, tanto lagos quanto rios eram usados ​​como forma de navegar pela América. Hoje, eles se tornaram uma atração popular para moradores e visitantes para desfrutar de atividades recreativas e admirar sua beleza natural. 

Vamos manter o fluxo e mostrar alguns dos que você encontrará em nosso próximo DLC de Oklahoma

rios

Oklahoma tem aproximadamente 78.603 milhas de rio, com dois dos mais proeminentes sendo o Arkansas e o Red River, ambos que se estendem por 1400 milhas em vários estados!

Como afluente do poderoso rio Mississippi, o rio Red recebe esse nome devido à cor vermelho-acastanhada de suas águas, causada por grandes quantidades de sujeira e sedimentos vermelhos. O Red River não é o único afluente da cidade, mas o Arkansas River também! Como um dos rios mais importantes do centro-oeste, o rio Arkansas é um centro insubstituível de comércio e comércio na região. É também um habitat importante para a vida selvagem, tanto na terra como na água.  

Um dos rios "mais novos" do estado é o rio Oklahoma. Localizado no centro da nação, o trecho de sete milhas do rio era originalmente conhecido como North Canadian River. Desde então, esta área foi transformada em belas áreas ajardinadas com trilhas e instalações recreativas.

lagos

Oklahoma também abriga mais de 200 lagos, incluindo o Lago Eufaula e o Texoma; ambos apresentados em nosso próximo DLC. 

O Lago Eufaula, nomeado em homenagem à cidade vizinha, é o maior lago de Oklahoma, com impressionantes 105.500 acres de superfície com mais de 800 milhas de costa. Da pesca à observação da vida selvagem, sempre foi um centro popular para desfrutar de sua beleza natural. 

O Lago Texoma é o segundo maior lago de Oklahoma e um dos maiores reservatórios dos Estados Unidos; e como um Parque Estadual, oferece excelentes instalações para visitantes e moradores locais. Como a maioria dos lagos do estado, Texoma foi formado pela represa Denison no Rio Vermelho. 

Barragens

As barragens desempenham um papel importante e servem a múltiplos propósitos; incluindo controle de enchentes, abastecimento de água, recreação, preservação de peixes e vida selvagem e/ou energia hidrelétrica. Com rios tão grandes fluindo por Oklahoma, você pode entender a necessidade de construir alguns deles. 


Bem represa! Acho que chega de conversa sobre água por hoje, mas estamos ansiosos para mostrar mais do nosso próximo DLC em um futuro próximo. Até lá, continue andando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário