sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ferramentas SCS Blender

Enquanto olha para o material surpreendente que a nossa comunidade fã está produzindo, não podemos deixar de admirar a paixão para os nossos jogos. Mas é claro que as ferramentas são a chave para a criação de melhores resultados. Estamos conscientes de que, apesar dos esforços corajosos para fazer engenharia reversa nossos formatos, os atuais instrumentos nas mãos da comunidade de modding não são ideais ainda.

Hoje, gostaríamos de anunciar que estamos trabalhando em Ferramentas SCS Blender, que iremos disponibilizar para todos com paixão criativa para os nossos jogos.

Como você já deve ter adivinhado, vamos utilizar o Blender para basear nossas ferramentas SCS Blender diante. Blender é rápido, flexível, com boa documentação e, mais importante grátis, sem necessidade de se preocupar por ter licenças caras para pacotes comerciais como Maya ou 3D Studio Max.
Ferramentas SCS Blender que estamos construindo vai ser 100% "developer grade". O pacote vai usar exatamente as mesmas abordagens e fluxos de trabalho que usamos para criar os nossos jogos, na verdade, algumas pessoas no plano equipe SCS para começar a usá-los em uma base diária, substituindo gasoduto ferramenta atual. Com Ferramentas SCS Blender, será possível criar confortavelmente modelos, textura deles, atribuir e ajustar materiais corretos, e exportar tudo para o motor. 

O plano é que, com ferramentas SCS Blender que vai cobrir tudo - desde os modelos mais simples de edifícios de pleno direito caminhões, assim como nós desenvolvedores estão fazendo isso. Com documentação fornecida esperamos ver criações de qualidade ainda mais elevados de nossa comunidade modding. Com ativos criados pela comunidade em forma de fonte compatível com os processos internos da SCS Software, e com o editor de mapas uma parte nativa do jogo em si, isso pode abrir grandes oportunidades para o futuro.

Aqui estão alguns screenshots de integração Blender em curso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário