sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Perguntas Frequentes Sobre O Force Feedback

 

Recentemente, anunciamos o lançamento do 1.42 Update Open Beta e um dos novos recursos que serão lançados parece ter levantado algumas questões. Portanto, para esclarecer um pouco a confusão, apresentamos a você estas perguntas frequentes detalhadas sobre as próximas alterações do Force Feedback.

Você pode descrever quais mudanças foram feitas no sistema FFB? Como funciona o FFB atual em comparação com a última versão?

O antigo force feedback era um grupo de efeitos configurados artificialmente, cada um deles tendo sua própria força de efeito que precisava ser enviada para o dispositivo dentro do loop principal do jogo. Enquanto isso,  o novo FFB é escrito do zero e utiliza uma taxa de atualização de 120 Hz, independente do loop principal do jogo. Ele combina alguns dos antigos efeitos artificiais com a nova centralização e feedback da força de atrito do pneu, que se baseia em cálculos reais de forças no primeiro eixo de direção e simula o comportamento de um sistema de engrenagem de direção hidráulica usado na maioria dos caminhões de hoje.

Portanto, o FFB deve agir de forma diferente dependendo se você está em uma curva ou em uma estrada reta, ou se você está em um terreno irregular, já que o efeito depende da física do veículo. Efeitos artificiais anteriores (ressonância do motor, rugosidade do terreno, solavancos e colisões) ainda estão lá combinados com a nova centralização em um efeito de força comum, que está sendo enviado ao dispositivo como uma força constante.

Quais dispositivos e plataformas suportam o novo FFB?

A nova implementação do FFB está usando um efeito de força constante, o que significa que deve suportar uma variedade maior de dispositivos. Atualmente, oferecemos suporte a qualquer roda que tenha suporte para aplicação de força constante por meio de DirectInput no Windows e evdev no Linux.

Tenho todas as configurações no meio dos controles deslizantes e o volante não está funcionando corretamente, o que devo fazer?

Primeiro, redefina as configurações para seus valores padrão, uma vez que as novas configurações padrão não estão no meio dos controles deslizantes como costumavam estar. Então, se você ainda tiver problemas, tente desligar todos os efeitos artificiais (ressonância do motor, rugosidade do terreno, solavancos e colisões). Se o problema persistir, entre em contato conosco e siga as regras de relatório de problemas abaixo. Observe que você deve desligar todos os efeitos de centralização da mola oferecidos por meio das configurações do perfil de hardware do volante (por exemplo, por meio do menu Game Controllers / joy.cpl no Windows).

Você pode explicar as configurações individuais do controle deslizante? O que exatamente essas configurações mudam no jogo? O que significam as configurações mais baixa e máxima do controle deslizante?

  • Ganho geral - controle deslizante de ganho FFB geral que regula o ganho de todos os efeitos. O mínimo é 0 - sem FFB e o mais alto é a força máxima de 10N - conforme relatado pelo hardware de roda conhecido. No entanto, qualquer valor superior a 6N pode não ser seguro em alguns casos.
  • Centralização em alta velocidade - força de centralização máxima possível multiplicada pelo ganho geral ao dirigir em alta velocidade, totalmente aplicada ao atingir 90 km / h ou mais. O mínimo é 0 - sem centralização em alta velocidade, o máximo é 1 - use a força de centralização total em alta velocidade calculada pelo algoritmo de saída da caixa de direção.
  • Centralização em baixa velocidade - força de centragem máxima possível multiplicada pelo ganho geral ao dirigir em baixa velocidade, totalmente aplicada ao atingir 0 km / h. O mínimo é 0 - sem centralização em baixa velocidade, o máximo é 1 - use a força de centralização total em baixa velocidade calculada pelo algoritmo de saída do mecanismo de direção.
  • Atrito interno - a força da força de atrito interno causada pelos elementos mecânicos no sistema de direção multiplicada por um ganho geral. O mínimo é 0 - nenhuma força é relatada do algoritmo de atrito interno, o máximo é 1 - a força total do algoritmo de atrito interno é usada.
  • Ressonância do motor - força absoluta da ressonância do motor multiplicada por um ganho geral, simulando as vibrações do motor. O mínimo é 0 - sem força de ressonância do motor, o máximo é 1 - força de ressonância total do motor. Observe que a ressonância do motor acima de 0,15 não é recomendada, pois pode causar tremores e vibrações substanciais na roda.
  • Superfície do terreno - força absoluta do efeito da superfície multiplicada por um ganho geral, simulando a textura da superfície do veículo em que está dirigindo. O mínimo é 0 - sem força da superfície do terreno, o máximo é 1 - força total da superfície do terreno. Observe que valores acima de 0,2 não são recomendados, pois podem causar tremores e vibrações substanciais ao dirigir em terrenos acidentados com alta velocidade.
  • Solavancos - força absoluta do efeito de solavanco multiplicada por um ganho geral, simulando solavancos na suspensão. O mínimo é 0 - sem força de impacto, o máximo é 1 - força de impacto total.
  • Colisões - força absoluta do efeito de colisão, simulando força total quando o impacto frontal é detectado e multiplicado por um ganho geral. O mínimo é 0 - sem força de colisão, o máximo é 1 - força de colisão total
  • Efeitos de vibração - seu comportamento permanece o mesmo das versões anteriores do jogo.

Por que parece que o volante aparentemente pára por um tempo durante a centralização, depois de soltar quando estou em uma curva com o caminhão?

Esta é a consequência do movimento do veículo reagir à direção rápida e às forças resultantes nas rodas naquele momento. Um fenômeno semelhante pode ser observado em veículos reais em tais situações.

Por que é mais fácil usar o volante depois que eu desativo a configuração do FFB do jogo completamente e uso o FFB do software do volante?

Embora possa ser mais fácil, não se parece com um FFB baseado na física e não é o que um sistema de direção real faria. No entanto, é muito semelhante à implementação antiga.

Haverá mais atualizações para o FFB?

Nossa equipe está atualmente resolvendo todos os problemas encontrados durante o 1.42 Open Beta. Quanto ao futuro, ainda estamos explorando outros efeitos (por exemplo, vibração de deslizamento) que agregariam um efeito positivo para os jogadores. Futuras atualizações do jogo podem trazer mais funcionalidades. Teremos a certeza de mantê-lo atualizado se alguma mudança notável for feita. 

Se ainda estou tendo problemas, onde posso relatá-los da melhor maneira?

Relate seus problemas em forum.scssoft.com ; apenas certifique-se de seguir todas as regras do fórum. Se possível, anexe capturas de tela das configurações do FFB, configurações do perfil de hardware do volante e algumas informações sobre a marca e o modelo do volante que você está usando.

Não gosto do novo FFB, como posso recuperar meu antigo FFB?

Como a centralização antiga era um efeito de mola simples, você sempre pode diminuir a centralização de baixa velocidade, centralização de alta velocidade e fricção interna para zero e ativar a centralização da mola nas configurações do perfil de hardware do volante. Isso lhe dará uma sensação de FFB semelhante à de lançamentos de jogos mais antigos.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez por sua participação na 1.42 Update Open Beta e por todos os comentários. Nossa equipe está trabalhando arduamente para garantir que a atualização chegue na versão ao vivo do jogo da melhor forma possível e suas opiniões são muito apreciadas!

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