sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Blender Tools 2.0

Desde que começamos o desenvolvimento de jogos, sabíamos que ter uma comunidade entusiástica de modding é uma verdadeira bênção para esse setor. Com isso em mente, anos atrás, decidimos trazer para a nossa comunidade o conjunto de ferramentas definitivo para quem quisesse criar conteúdo para o mundo do jogo e criar mods para os nossos títulos. O Blender Tools suporta o pipeline de criação completo de qualquer tipo de itens no jogo, como caminhões, veículos de IA, modelos, pré-fabricados (incluindo suporte para todos os localizadores possíveis, incluindo linhas de tráfego de AI) e muitos outros recursos de jogos encontrados no Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator.


Durante todos esses anos, não apenas o Blender Tools evoluiu, mas o Blender também. O projeto Blender 2.8 foi iniciado há vários anos e, desde o seu lançamento no ano passado, trouxe grandes mudanças ao redor. Incluindo uma grande revisão da interface do usuário, o novo mecanismo de renderização EEVEE e muitas alterações na estrutura de dados subjacentes também. Assim, tivemos uma grande substituição de nossas ferramentas e hoje temos o orgulho de anunciar que o Blender Tools 2.0 chegou, suportando todos os novos recursos do Blender 2.81. Reescrevemos todo o código de configuração do material para trabalhar com o novo mecanismo de renderização, o que traz a você ainda mais resultados no jogo dentro do próprio Blender.

Graças à renderização mais eficiente de nossos elementos 3D (localizadores, linhas de tráfego de IA) e reescrevendo vários manipuladores internos, a inicialização, o salvamento de arquivos e a experiência geral devem ser mais suaves do que nunca. Como uma cereja no topo do bolo, gostaríamos de mencionar o novo menu principal do SCS Tools, que permite acesso fácil a todas as funções e propriedades do Blender Tools em um único local.


 








Essas imagens mostram a nova versão em uso com o pipeline do caminhão, animações, visualização pré-fabricada e o novo menu principal do SCS, no qual você pode encontrar tudo o que o Blender Tools oferece .
 








Os limites são limitados apenas por você e sua criatividade! Se você deseja participar da parte mais criativa da comunidade, faça o download do Blender 2.81 aqui e das Ferramentas do Blender aqui (informações adicionais podem ser encontradas em nosso wiki de modding ).
Atualizaremos constantemente essa cadeia de ferramentas, fazendo melhorias com base nos comentários de nossa comunidade para facilitar a continuação do que fazem de melhor. Ou deveríamos dizer que um lendário 50keda testará , pois é ele quem está fazendo todo o trabalho lá!
Participe da discussão geral das Ferramentas do Blender e relate os bugs que encontrará, por favor - está ajudando muito!
Changelog:
Portado para o Blender 2.81 (este é o grande passo, pois metade das ferramentas teve que ser reescrita para a versão 2.8)
  • Reescrita completa da renderização da viewport com base no renderizador EEVEE
  • Reescrita completa do desenho de elementos 3D personalizados (até 16 vezes mais rápido!)
  • Reescrita completa das rotinas de retorno de chamada (deve consumir menos CPU agora)
  • Redesign da interface do usuário para o Blender 2.8 (subpainéis, temas de ícones, painéis movidos para as guias mais apropriadas)
Outras mudanças :
  • Novo menu principal das Ferramentas SCS
  • Novo sistema de armazenamento em cache para bibliotecas para a inicialização instantânea do Blender
  • Novo operador "Mesclar materiais SCS"
  • Novo operador "Realocar raízes"
  • Configuração de iluminação simplificada usando iluminação de referência por padrão, sem perfil climático extra
  • A velocidade aprimorada de economia de arquivo do blender deve ser instantânea agora
  • Adicionado código de compatibilidade para carregar arquivos antigos de mesclagem (salvos com o SCS Blender Tools v1.12)
  • Inúmeros outros novos recursos e melhorias (consulte o registro de alterações completo )

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