quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Teste automático

Ao desenvolver Euro Truck Simulator 2 e, especificamente, a simulação física do jogo, temos vindo a colocar um grande esforço para melhorar o nosso modelo de física veículo. Nosso objetivo é torná-lo o mais próximo possível da realidade. Percorremos um longo caminho, mas gostaria de ir ainda mais claro.

Complexidade do modelo físico está crescendo - pequena alteração de um parâmetro em que o sistema pode, muitas vezes têm difícil prever as consequências. Existem combinações de mais e mais dos parâmetros ou configurações que devem ser devidamente testado. Só para citar alguns, há neste momento três configurações de eixos diferentes, motores com hp diferentes, superfícies com coeficientes de atrito diferentes, testar a aceleração e frenagem em pistas diferentes, com ou sem o reboque que pode ser de peso diferente .. .

Se você contar todas as combinações que devem ser testados, chegar a centenas de milhares, e tornou-se impossível para testar tudo tradicionalmente nas mãos (e volantes) de testadores humanos. Tais testes seria muito demorado e difícil de organizar sistematicamente. Desde que nós queremos oferecer qualidade máxima possível, nós tivemos que vir para cima com testes automáticos.

Veículo é dado instruções preparadas e que é colocado em um mapa testes com perfil do terreno específico. Todas as combinações possíveis são testadas automaticamente durante a noite e os resultados são processados ​​afterwords utilizando scripts Perl. Desta forma, muitas vezes podemos detectar os problemas escondidos entre as muitas combinações. Embora testadores humanos são indispensáveis, podemos concluir que a energia investida na construção de este procedimento de teste já foram pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário