Por mais de um ano, nossos programadores e testadores passaram uma grande quantidade de tempo e esforço com o objetivo de trazer combinações de carga e reboque mais interessantes em nossos jogos, adicionando suporte adequado para uma das características mais solicitadas: duplas, carga pesada , Trailers avançados e multi-juntas.
Você pode se perguntar por que esse recurso, em particular, deve ser tão difícil e exigente para retirar. Afinal, tínhamos trens rodoviários razoavelmente trabalhando em um dos nossos sims anteriores nos jogos da série 18 Wheels of Steel. Mas a fidelidade e a complexidade de nossa simulação de física aumentaram de uma magnitude desde então. Certifique-se de que todas as coisas estão em equilíbrio e em sincronia está ficando mais complexo também. Física eficiente do trailer onde muitas rodas estão tocando a estrada está provando ser uma tarefa difícil; Tivemos que iterar muito, especialmente com a distribuição do peso da carga e as cargas de suspensão acompanhadas.
Durante o seu tempo de vida, um trailer irá transportar milhares e milhares de toneladas de carga, idealmente enquanto estiver operando com a menor manutenção possível. Para resistir às exigências severas e para entregar a carga ao seu destino com segurança, é crucial observar o peso da carga. Se você sobrecarregar um trailer, ou se você não equilibrar o peso diretamente, isso pode causar danos ao reboque, a sua suspensão ou rodas, pode danificar a estrada e, o mais importante, tornará inseguro operar. Com a demanda nunca cessante de transportar mais e mais pesados de carga, o setor de transportes adotou novas soluções para superar as limitações técnicas e legais, na maioria dos casos, centrando-se na adição de mais comprimento e eixos ao trator e semi-reboque.
No entanto, não é apenas sobre o número de eixos, é sobre onde eles estão e como o trailer como um todo se comporta sob carga. Existem diferenças consideráveis entre a América do Norte e a Europa.
Na Europa, o empenho legislativo é limitar o comprimento total do caminhão e do trailer, enquanto se certifica de que o peso total é distribuído de forma que nenhuma roda pressiona demais a superfície da estrada. Em última análise, isso levou a adicionar eixos na parte traseira do trator, além de adicioná-los generosamente sob o reboque de comprimento relativamente limitado. Como os engenheiros perceberam que colocar mais rodas ao lado do outro causa problemas com esfregaço de pneus (devido ao alto atrito lateral, um artigo sobre o tema aqui , capítulo 2.1.3), uma solução criativa foi adotada, fazendo as rodas seguirem a volta ou mesmo Orientável.
Por outro lado, nos EUA, o regulamento é um pouco mais flexível sobre o comprimento total do caminhão. Ainda há restrições difíceis em relação ao peso em cada eixo, mas também há legislação no local, assegurando que o peso não esteja concentrado em um curto comprimento, pressionando para aumentar as distâncias entre os eixos. Os engenheiros, por sua vez, fizeram os reboques mais tempo para espalhar o peso de tal forma que ele irá cumprir com Federal Bridge Formula ( fonte ). Para diminuir o desgaste dos pneus e possibilitar fazer rodadas de forma razoável, foram adotados reboques com múltiplos pontos de pivô.
O principal dever de suspensão é manter a roda na estrada. Ele empurra efetivamente a roda para o chão para garantir que o atrito causado pelas rodas seja suficiente para travar ou para o canto. Também está no lugar para absorver a energia dos impactos de solavancos de estrada, buracos, estradas irregulares ou mudanças inesperadas de peso causadas pelo vento lateral. O sistema de suspensão deve ser incrivelmente durável, cada eixo tem seu próprio sistema de suspensão que cuida a carga em cada roda separadamente, funcionando como um sistema dinâmico absorvendo energia do meio ambiente. Existem vários tipos de suspensões usadas no transporte de carga, mas isso pode merecer um futuro tópico próprio.
Os freios são indiscutivelmente a parte mais crítica de um veículo. Tanto do ponto de vista da segurança dos outros na estrada, quanto da segurança da carga, todos queremos que funcionem como pretendido. Com eixos múltiplos no veículo, cada eixo deve ter seu próprio sistema de freio.
De longe, o problema mais complicado que encontramos foi a distribuição de peso ao longo dos eixos múltiplos e pivôs de novos reboques. Tivemos que retrabalhar os algoritmos de distribuição de peso para fazê-lo funcionar para novos trailers e para garantir que os antigos não fossem afetados negativamente. Nossa batalha constante com a estabilidade numérica do código de simulação de suspensão está longe de terminar.
Durante o teste e o ajuste, encontramos muitas questões, algumas bastante divertidas, especialmente quando tivemos que (re) aprender a apoiar e reverter a direção. Tivemos muita diversão para consertá-lo. Em geral, era tudo sobre como o comportamento do trailer parecia funcionar corretamente com a entrada do jogador. Isso provou ser o maior desafio para nós, especialmente com reboques orientáveis para o ETS2. Nós definitivamente gostamos de trabalhar com eles imensamente. No final, nossa determinação, grit e dedicação prevaleceram, e foi um momento muito orgulhoso para nós compartilhar nossa experiência e o produto final de nosso esforço incansável com todos vocês!
Artigos relacionados:
ETS2: Heavy Cargo Pack DLC está aqui! , Heavy Cargo Pack DLC para ATS está fora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário